BOAS VINDAS

Seja bem-vindo/a ao meu blog. Leia, pesquise, copie, aprenda, divirta-se; fique à vontade e tire proveito de sua estada aqui.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Chatear e encher

"Chatear e encher"
(crônica)
 

       Um amigo meu me ensina a diferença  entre  "chatear e "encher".  Chatear  é  assim: você telefona para um escritório qualquer na cidade.
        — Alô! Quer me chamar por favor o Valdemar?
        — Aqui não tem nenhum Valdemar. 
        Daí a alguns minutos você liga de novo:
        — O Valdemar, por obséquio.
        — Cavalheiro, aqui não trabalha nenhum Valdemar!
        — Mas não é do número tal?
        — É, mas aqui nunca teve nenhum Valdemar!
        Mais cinco minutos, você liga o mesmo número:
        — Por favor, o Valdemar já chegou?
        — Vê se te manca, palhaço!  Já  não lhe  disse  que  o diabo desse Valdemar nunca trabalhou aqui!!!
        — Mas ele mesmo me disse que trabalhava aí...
        — Não chateia!
        Daí a dez minutos, liga de novo.
        — Escute uma coisa! O Valdemar não deixou pelo menos um recado?
        O outro desta vez esquece a presença da datilógrafa e diz coisas impublicáveis.
        Até aqui é chatear.  Para  encher, espere passar mais dez minutos, faça nova  ligação:
        — Alô! Quem fala? Quem fala aqui é o Valdemar. Alguém telefonou para mim?

(Paulo Mendes Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário