BOAS VINDAS

Seja bem-vindo/a ao meu blog. Leia, pesquise, copie, aprenda, divirta-se; fique à vontade e tire proveito de sua estada aqui.

Pontos de vista

  Nesta página estão meus pontos de vista e posicionamentos acerca de diversos assuntos do nosso cotidiano, ou não.



Finalidade deste blog

Oi, gente!


Este blog é a realização de um sonho antigo. Sempre desejei postar algumas mensagens importantes e bonitas que tenho no meu computador e até outras que possa ainda elucubrar. E agora chegou a oportunidade. Os assuntos são os mais variados possíveis e comecei por um que reputo como sendo de grande importância pra todos nós: leitura. Todo tipo de leitura. E serei insistente nesse item que deveria ser de interesse geral. Com isso, não quero melindrar ninguém, apenas colaborar com meus concidadãos no que tange a esse fenômeno quase-natural: a leitura que poderá nos salvar. Salvar-nos da cegueira intelectual, filosófica, conceitual e cultural; salvar-nos da pobreza em todos os  seus sentidos; salvar-nos do aprisionamento, da ignorância que, por sua vez, leva-nos à subserviência política e místico-religiosa, à decadência moral, ao fracasso existencial, ao total aniquilamento do ser.  

A pessoa que lê com frequência tem uma mente aberta pra todos os problemas da vida que a cerca e não se deixa levar por ondas de tendência negativa nem por influências de pessoas inescrupulosas e aproveitadoras de ocasião. A pessoa que lê sabe se conduzir em meio a tantas ameaças sociais e não permite que optem ou escolham em seu lugar, pois tem conhecimento de causa e poder de decisão e escolha próprias.

Também, as pessoas que leem geralmente são equilibradas, racionais, inteligentes, gentis, solidárias, objetivas e têm consideração por seus semelhantes. 

 
E não se pode deixar de lembrar que a leitura também nos traz um bom vocabulário, que nos permite escrever e falar corretamente e com segurança.

Parodiando o célebre poeta eu diria, ainda: ler é preciso; viver não é preciso.

Por isso, eu jamais poderia olvidar tantas benesses provocadas pelo ato de ler. E esse alerta é a minha colaboração.

Vamos ler, meu povo!
Pimentel
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário