BOAS VINDAS

Seja bem-vindo/a ao meu blog. Leia, pesquise, copie, aprenda, divirta-se; fique à vontade e tire proveito de sua estada aqui.

domingo, 19 de agosto de 2012

Mais de 4 mil faltam à prova da PM


Mais de 4 mil faltam à prova da PM

Domingo, 19/08/2012, 18:05:40 - Atualizado em 19/08/2012, 18:06:43

A primeira etapa do concurso público da Polícia Militar do Pará (PM), realizada neste domingo(19), registrou 4.393 faltosos, segundo nota da assessoria de comunicação da UEPA, Universidade do Estado do Pará, instituição responsável pelo certame.
No total, foram 49.498 candidatos inscritos que tiveram que responder a 60 questões objetivas, valendo um ponto cada uma. Os que concorrem a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais (CFO) tiveram ainda que redigir uma redação. O boletim de questões e gabarito preliminar já estão disponíveis no site da Uepa - www.uepa.br.
As provas foram aplicadas nos campi da instituição e em escolas públicas de Belém, Santarém, Marabá e Altamira.
A seleção oferece 2.180 vagas dividas entre os Curso de Formação de Soldados (CFSD), Curso de Formação de Oficiais (CFO) e Curso de Adaptação de Oficiais (CADO), com salários que variam de R$ 622 a R$ 4.083,69.Os candidatos tiveram quatro horas para responder a 60 questões objetivas, valendo um ponto cada uma.
Para os candidatos do CFSD, a prova foi referente às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Aos que concorrem pelo CADO, a prova apresentou conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Legislação da Polícia Militar, além dos conteúdos específicos.
Já para os candidatos do CFO, a primeira etapa da seleção foi acrescida de Redação, valendo 20 pontos, perfazendo um total de 80 pontos nesta etapa. Em qualquer uma das seleções, para ser aprovado na prova objetiva, o candidato deverá acertar no mínimo 50% da prova.
O concurso público para provimento de vagas para a Polícia Militar segue com exames Antropométrico e Médico, Físico e Psicotécnico.
A relação dos classificados e aprovados para as etapas seguintes será divulgado no site da Uepa (www.uepa.br), no Diário Oficial do Estado (DOE), no quadro de avisos do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Para mais informações em relação aos editais, o candidato deve acessar a página de acompanhamento do concurso no site http://paginas.uepa.br/concursos/.


(DOL com informações da assessoria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário