BOAS VINDAS

Seja bem-vindo/a ao meu blog. Leia, pesquise, copie, aprenda, divirta-se; fique à vontade e tire proveito de sua estada aqui.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Não sei

Não sei


Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação,  imagine a seguinte cena:
Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali... aí chega alguém, que também não tem nada para fazer, e pergunta:
─ Será que vai chover hoje?
Se você responder "com certeza!", a sua área é ‘vendas’: o pessoal de ‘vendas’ é o único que sempre tem certeza de tudo.
Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa", então a sua área é ‘marketing’: o pessoal de ‘marketing’ está sempre pensando no que os outros não estão pensando.
Se você responder "sim há uma boa probabilidade", você é da área de ‘engenharia’: o pessoal da ‘engenharia’ está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for "depende...", você nasceu para ‘recursos humanos’: uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.
Se você responder "ah, a meteorologia diz que não", você é da área de ‘contabilidade’: o pessoal da ‘contabilidade’ sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.
Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas", então seu lugar é na área ‘financeira’, que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.
Agora, se você responder "não sei", há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando à diretoria da empresa. De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.
"Não sei", é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo e predispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão. Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa. Por quê? Eu sinceramente "não sei".

MAX GEHRINGER
(Com correções do texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário